A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011 foi a de menor média de público pagante (um pouco mais de 10 mil). Também foi a primeira em que os jogos foram no meio da semana (quarta e quinta-feira). Mas gols não faltaram: foram 32 em 10 jogos.
No Rio de Janeiro, o Vasco foi derrotado pelo Cruzeiro do técnico Joel Santana, que conquistou a segunda vitória seguida após assumir o cargo a menos de duas semanas (sem ao menos decorar o nome de seus jogadores), por 3a0. O Vasco começou melhor, conseguiu criar algumas oportunidades, quase sempre com Eder Luis, que com habilidade conseguia infiltrar na área Cruzeirense.
O Fluminense venceu o Atlético PR por 3x1, com dois gols do estreante Ciro. O jogo foi marcado como a despedida do argentino Darío Conca, que deve se transferir para o futebol chinês nos próximos dias para se tornar o 3º jogador mais bem remunerado no mundo.
Entre os 4 times paulistas, apenas Corinthians e Palmeiras venceram. São Paulo perdeu jogando no Morumbi contra o Botafogo por 0x2 com direito a mais uma falha de Rogério Ceni. O Santos completamente desfalcado enfrentou Figueirense e perdeu por 2x1. Corinthians venceu o Bahia por 0x1 graças ao goleiro Julio Cesar que fechou o gol e fez do Corinthians o líder do Campeonato, mesmo com um jogo a menos. Palmeiras enfrentou Atlético-GO e venceu por 2x0, com gol do estreante Maikon Leite e outro de Marcos Assunção de pênalti.
O Atlético Mineiro que na sexta rodada perdeu de virada para o Flamengo por 4x1, jogou na Arena do Jacaré contra o Internacional que havia vencido o Figueirense pelo mesmo placar, sofreu novamente 4 gols. Nos últimos dois o jogos o Internacioal marcou 8 vezes e sofreu apenas um gol, com o Atlético aconteceu o oposto: marcou apenas uma vez e sofreu 8 gols.
O América Mineiro perdeu para o Flamengo jogando em casa. Ronaldinho Gaúcho abriu o placar em cobrança de falta, o América reagiu e mercou dois gols ainda no primeiro tempo, porém na segunda etapa do jogo o Flamengo marcou mais dois gols e venceu por 2x3.
O Avaí saiu na frente no Olímpico, mas no final da partida o Grêmio mais uma vez conseguiu empatar e o jogo terminou em 2x2. Após o empate o técnico Renato Gaúcho deixou o Grêmio.
O Coritiba venceu o Ceará por 3x1 jogando no Couto Pereira.
Destaque da rodada: a goleada do Internacional.
Revelação da rodada: Naldo, zagueiro do Cruzeiro contratado no inicio do ano que fez a sua segunda partida com a camisa azul e se mostrou bem seguro.
Fiasco da rodada: Atlético Paranaense e Avaí que ainda não conseguiram vencer e o Atlético Mineiro que sofreu a segunda goleada seguida.
Goleiro da rodada: Julio Cesar do Corinthians.
Gol da rodada: Montillo.
0 comentários :
Postar um comentário