No dia vinte de março de 2012 Lionel Messi, argentino três vezes melhor do mundo, aos 24 anos se torna um dos maiores artilheiros do Barcelona, o melhor clube do mundo na atualidade, marcando 234 gols em jogos oficiais.
Com este jogo, Messi chega à marca de 54 gols apenas nesta temporada, batendo o próprio recorde de 53 gols da temporada passada. Uma média de cinquenta gols por temporada. É impressionante o que este garoto faz e inimaginável o que ele ainda pode fazer com a bola nos pés.
Lionel Messi se torna a cada dia mais que um jogador, se torna um exemplo, um extraterrestre, um Deus. Messi para os adoradores do futebol é o novo Messias. A segunda vinda do Deus do futebol a Terra, pois todos nós sabemos que na primeira ele veio na forma de Pelé.
E todo Messias vem acompanhado de seus apóstolos. Pelé com aquele timaço do Santos que sempre ouço falar e depois na Seleção Brasileira e Messi com este incrível time do Barça, na Seleção Argentina ele ainda precisa arrebanhar os seus apóstolos.
Seus seguidores já ajoelham diante de tanto talento do jovem, os infiéis acham que ele é uma fraude, que ele só é o melhor do mundo por estar no melhor time. Pois é, por mais incrível que pareça, nem Messi agrada a todo mundo.
O que ainda esperar dele? Uma nova multiplicação de gols? A união dos povos diante do seu talento numa Copa do Mundo? O que o futuro reserva a esse talento e a nós meros mortais diante deste jovem?
Messi é MESSIânico.
0 comentários :
Postar um comentário