O Cruzeiro não tem atacantes e nem laterais é o que todos os "entendidos" em futebol falam e digo mais não tem técnico e muito menos vontade. Não que eu não ache Joel Santana um bom técnico, ele é sim, mas não para o Cruzeiro.
Papai Joel gosta de colocar os times que treina na retranca, jogando nos contra-ataques, coisa que não combina com o time celeste que é um time de toque de bola, sempre foi assim. Adilson mesmo com aquela sua teimosia e o seu lado pardal colocava o time assim, Cuca também, Joel não. Ele faz o Cruzeiro jogar como time pequeno, respeitando demais o adversário até dentro de sua casa.
Alguns amigos disseram que a saída de Henrique foi um dos fatores da queda do time. Concordo em partes, pois o time já estava em baixa quando ele saiu, tanto que Cuca saiu depois de 5 jogos sem vencer e ele também não estava rendendo o esperado. Acredito que é uma série de fatores. O principal? A eliminação da Libertadores para o Once Caldas dentro de casa depois de ser considerado o favorito absoluto ao titulo.
Você deve estar pensando: "ah! Mas isso já tem tempo, já passou da hora do time reagir". Mas amigo pense, o time estava jogando o fino da bola, os mais exagerados o chamava de Barcelona das Américas (nunca concordei com esse apelido) e ai sai para um time que segundo alguns, não almejava nada e dentro de casa. Qualquer time sentiria o baque, principalmente os jogadores menos experientes. Logo depois ganharam do principal rival no estado para dar uma animada, mas não foi o suficiente. A energia parecia que tinha que voltaria.
Mas não foi isto que se foi vendo, o Cruzeiro começou perdendo para o Figueirense, e depois mais quatro resultados ruins. Cuca pede pra sair (ele não é caveira! Desculpa, não resisti). E quem vem? Joel Santana, recebido com desconfiança, começou bem vencendo, garantindo vitórias magras, uma derrotinha ali, mas nada para se preocupar. Tirou até a invencibilidade do líder Corinthians para logo em seguida perder para o fraco Atlético Goianiense, Botafogo e por ultimo Flamengo. E o pior jogando um futebol fraco, sem vontade, medíocre.
Sério, nem coloco a culpa no Joel Santana. Mas sim na diretoria que nos últimos anos se contenta apenas em garantir vaga na Libertadores. Zezé Perrela diz que não faz nenhuma loucura finaceira para contratar um jogador, e acaba trazendo atacantes medíocres como esse Reis, Brandão e Ortigoza, um lateral que não cruzar uma bola na área, assim fica difícil para um treinador. E este treinador ainda é Joel Santana que faz um time da grandeza do Cruzeiro jogar como time pequeno.
Já passou da hora dessa diretoria começar a pôr a mão no bolso e fazer contratações de verdade. Jogadores decisivos, experientes e que dêem conta do recado, a coisa está tão difícil que o provável matador que a torcida espera seja Wellington Paulista que saiu no inicio do ano criticado por não estar fazendo gols. É, amigos, a coisa ta feia e acredito que este ano nem Libertadores.
Meu próximo texto será uma analise sobre os outros dois mineiros na competição que também não andam bem das pernas.
0 comentários :
Postar um comentário