
Em clima de festa, Brasil e Argentina entram no estádio lotado. Os paraenses mostravam felicidade em ver a seleção jogando contra a sua maior rival. Estavam tão empolgados que chegaram a emocionar o jovem Neymar.
Quando começou o jogo, as duas seleções começaram se movimentando bem e mostrando um jogo mais dinâmico, diferente da primeira partida realizada na Argentina. Neymar e Cortês estavam em sintonia no lado esquerdo do Brasil, diferente de Lucas e Danilo do lado direito, principalmente Danilo, que se mostrava tímido.

Do lado argentino, o cruzeirense Montillo jogava mais a frente meio apagado, até os 5 minutos não tinha pegado na bola. O time argentino jogava apenas na vontade e não ameaçava o gol de Jeferson.
Ronaldinho Gaúcho fazia uma partida discreta, e Bruno Cortês mostrando personalidade. Danilo que se destacou na seleção Sub-20, se mostrava meio perdido e longe do esperado. Nessa hora a torcida brasileira começa a cantar a infame música "Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor", sinal de que o jogo deu uma caída.
A partir dos 20 minutos, Neymar deu uma sumida no jogo e o time argentino começou a gostar da partida. Mas não conseguiram concretizar em lances perigosos de gol. Os jogadores argentinos se mostram bem inferiores aos brasileiros, os que mais se destacaram foram Guiñazu, sempre indo nas jogadas com vontade e Montillo quando voltava pra ajudar no meio de campo.
O segundo tempo começa com os dois times bem nervosos, errando muitos passes e fazendo faltas muitas vezes desnecessárias. Mas aos oito minutos, Lucas recebe um passe de Danilo e dá uma arrancada espetacular fazendo primeiro gol para o time canarinho.
O Brasil se mostra mais relaxado e Gaúcho e Neymar voltam a aparecer. O menino da vila faz todas as firulas possíveis pra cima dos Hermanos e Gaúcho não deixa por menos, além de começar a virar um capitão de verdade, no primeiro tempo a braçadeira parecia apenas enfeite.
Montillo volta mais recuado no meio de campo e dele sai as melhores jogadas do time de camisa albiceleste. Ele joga mais a vontade assim, no meio do campo, pensando as jogadas para seus companheiros. Guiñazu, outro destaque, mas apenas por sua vontade dentro de campo.
O lateral esquerdo brasileiro parece não sentir o peso da estréia com a amarelinha e dá um passe perfeito para Diego Souza, que tinha entrado no lugar de Lucas, machucado. Diego faz o cruzamento para dentro da área e encontra Neymar que toca na bola e faz o segundo gol brasileiro.
Depois do segundo tudo é festa e resta aos argentinos atacarem. Sabella coloca o garoto Moche, mas não mostrou muito resultado. As melhores jogadas continuavam a sair apenas das pernas do meio campo cruzeirense.
Final da partida, Brasil 2 Argentina 0. Mano consegue seu primeiro troféu com seleção, mas ainda está devendo uma vitória em cima de uma seleção forte. A Argentina deste jogo está muito longe de ser forte.
1 comentários :
Com se diz, isso foi jogo para inglês ver!
Postar um comentário